segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Intriga da oposição

Hoje você é a bossa nova.
E eu a tropicalia
Hoje eu sou o romantismo.
E você o realismo.
Hoje você vive de objetivos
E eu só quero sonhar.
Você sai cedo, antes do Rei Sol.
Eu rolo na cama até cansar de enrolar.
Sua vida é amarga e azeda.
E eu gosto do gosto da minha.
Leve sabor de amor misturado com saudade.
Eu vivo da vontade de viver.
De amor.
De sonhos.
De utopia.
Eu sou do Iluminismo, da Era da Razão.
Te mostro meu surrealismo.
Você me contra-ataca com o seu determinismo enjoativo.
São tantas as diferenças que eu ficaria noites enumerando.
Mas basta apenas uma semelhança para nos unir.
Semelhança essa que ainda não encontramos.
Estamos em épocas diferentes.
Quem sabe ainda não seja a nossa hora.

Obra do pintor frânces  Francis Picabia - uma importante mudança cronológica: a morte do Dadaísmo, que, no início dos anos 1920, abriu caminho para o Surrealismo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre.