segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Eu confesso que nem sempre tive a cabeça que tenho hoje. Já tive conceitos a que agora eu realmente abomino. Já julguei sem conhecer. É muito difícil você admitir que já esteve errado um dia, mas faz um bem enorme para alma, por a cabeça no lugar e aceitar as coisas como elas realmente são. Já fui muito preconceituosa com muitas coisas. Hoje eu sei aceitar que o ser humano é diferente, que cada um tem seus desejos, suas vontades, seus medos e suas limitações. Os padrões que a sociedade impõe são pura banalidade perto da grandeza da alma de cada um. Você não precisa ser homem para gostar de mulher, você não precisa ser negro para ser bandido. Hoje eu dou valor aquilo que as pessoa são por dentro, para a essência de cada um. Me prendo as coisas que posso aprender de bom com cada pessoa que esbarro no mundo. Mesmo que internamente, sem gritar isso ao mundo, sempre fui a favor da experimentação. Acho que a humanidade deveria experimentar de tudo um pouco, antes de falar aquilo que não sabe. Bebidas, roupas, comidas, religiões, sexualidade, e tudo mais que houver algum tipo de opção. O preconceito vem de onde não se conhece o outro lado da moeda. Hoje, tendo ao meu lado as pessoas que tenho, aprendi que você não é um alguém pior no mundo por ter gostos diferentes do que o mundo afora chama de "normal". Muito pelo contrário, hoje eu vejo quem consegue assumir seus desejos como alguém num patamar acima daqueles que ainda julgam os outros. O meu respeito e admiração vão para aqueles que tem a coragem de viver suas vidas de acordo com aquilo que lhes fazem bem, mas o bem verdadeiro, aquele bem que você reconhece de longe,  pelo brilho do olhar da pessoa. Não vejo mais meu pensamento como um ato de rebeldia, mas sim, como uma maneira menos cega e censurada pela sociedade de ver o mundo. Se você não experimentar e provar tudo que tem vontade enquanto estiver vivo, quando é que saberá quem você realmente é? Quando é que terá certeza daquilo que você realmente gosta? Meu sincero obrigada a todos (até mais à aqueles que não o fizeram diretamente) que me deram forças para que hoje eu consiga pensar desse jeito e eu realmente espero que as pessoas abram suas mentes e vejam que aquilo que você expõe ao mundo não é um milésimo daquilo que você é capaz de emitir de verdade.
Fica aí uma música que um amigo muito especial me mandou e acho que expressa melhor do que as minhas palavras, tudo aquilo que eu queria dizer ao mundo agora.
http://www.youtube.com/watch?v=VmZCfDkrKJg

4 comentários:

  1. Com certeza o mundo seria mt melhor se todos tivessem a mente mais aberta e aceitassem melhor a diferença q existe em cada um! Amei o post, mais q apoiada pela amiga aqui sua gostosa :D

    ResponderExcluir
  2. Já dizia o poeta,

    "Existiria a verdade
    Verdade que ninguém vê.
    Se todos fossem no mundo
    Iguais a você "

    Lindo o post. Adorei :)

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o post, realmente as nossas opções são nossas essências e fazem parte do nosso caráter, mas os nossos valores são muito maiores e mais importantes do que nossas escolhas, porque são eles que realmente nos formam como seres humanos. Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras, Lu, sem palavras; apenas muito orgulho em ser sua mãe.Te amo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre.