segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O que Chaplin diria?

Eu seria eternamente grata se um dia me explicassem o que houve com o mundo.
Onde, nos primórdios da humanidade, houve o primeiro erro, sem dúvida, fatal,
que desencadeou toda a bagunça que vivenciamos nos últimos tempos?
 Fala-se por aí, em liberdade de expressão, porém,
basta que o indivíduo exprima seus desejos e tome atitudes diferentes das que a "sociedade" designou como padrão,
para que seja alvo de chacotas, fofocas e piadas.
Vide pessoas homoafetivas ou até mesmo que tenham um gosto musical diferenciado, por exemplo.
Por mais que o mundo se diga extremamente moderno, não vejo nada mais antiquado do que o preconceito. A população se prendeu num buraco de areia movediça, e está, para sempre, presa à hipocrisia que ela mesmo criou.
Você não tem liberdade de experimentar novos amores, sensações e sabores.
Muito se diz sobre como o mundo é bom por não sermos todos iguais, mas a mídia, quase que por mágica, te torna acéfalo, te cega e acaba por  por te igualar à aqueles mais alienados.
Parafraseando o brilhante mestre do cinema mudo, eu defendo um mundo que seria mesmo uma peça de teatro e a vida de cada um seria seu palco, no qual, ao dormir e acordar, poderíamos brincar de sermos personagens dos mais variados. E como no teatro tudo é possível, não haveria ninguém capaz de julgar o desempenho e talento do outro. Seríamos mesmo mais livres, seríamos quem quiséssemos ser, no tempo em que desejássemos. Não haveria público, todos somente atores. E a morte, claro, não iria ser a mesma do mundo real. Não passaria de um recesso, no qual, teríamos um merecido descanso e após, as cortinas se abriram novamente eretornaríamos aos palcos, com toda força, energia e vigor que uma estréia necessita.
Mas como a vida não é mesmo um teatro, estamos amarrados aos conceitos sociais, e a cada minuto nos é imposto uma regra nova, a qual temos que concordar sem pestanejar.
Então só me resta o espaço do travesseiro para fechar os olhos e tentar acreditar que um dia, tudo ainda pode mudar.

2 comentários:

Obrigada por comentar e volte sempre.