domingo, 14 de julho de 2013

Eu luto.

Hoje o meu domingo começou estranho. Eram quase oito horas e o sol já estava brilhando no céu. Mas não foi por isso que eu acordei tão cedo. Algo no fundo do meu peito me incomodava profundamente. Levantei pra fazer xixi, achando que essa vontade era o que me impedia de pegar no sono novamente. Mas quando voltei pra cama continuava sem conseguir dormir. Peguei o iPod e dei uma volta pelas redes sociais, buscando algo chato que me desse sono. Até que eu li uma coisa que não só me fez perder de vez o sono como perturbou meu coração. Eu não era tão fã assim, na verdade, só gostava mesmo por gostar. Mas aquela notícia perturbou minha cabeça, e eu fui ficando cada vez mais triste. Me coloquei no lugar das pessoas que, assim como eu, jamais o veriam ao vivo, de pertinho, e pensei: eu que não amava tanto fiquei tão triste, imagina quem o idolatrava.  A morte é a coisa mais contraditória que existe na vida. É a unica certeza que o ser humano tem e ao mesmo tempo, nunca estamos totalmente preparados para lidar com ela. E ao me colocar no lugar daqueles fãs, dos amigos, da família, eu me odiei. Odiei por simplesmente agir com desprezo, por tratar mal, por ser grossa, e fazer mal a pessoas que eu amo. Porque as vezes a gente é tão egoísta que faz essas coisas com pessoas que não mereciam nem um décimo disso. E aí vem a vida e mostra pra gente que é ela quem dita o fim do jogo. E o meu domingo vai continuar, como o de todos que não se foram junto com eles. Mas tenho certeza de que não vai ser da mesma forma. Vai ser diferente, mas diferente de uma forma boa. Vou mudar meus hábitos e me lembrar sempre que a gente nunca sabe como será o dia de amanhã, quem vai embora e quem vai ficar. Hoje eu fiquei triste duas vezes. Pela morte do Cory e por ver a minha irmã sofrer. Descanse em paz, querido Cory.
Além de tudo, hoje eu resolvi mudar o sentindo da palavra luto. Sim, estou de luto pela morte precoce.
Mas também luto para evitar que outras pessoas nos deixem tão cedo, como ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre.