quarta-feira, 19 de junho de 2013

Quatro, cinco ou seis ou mais.

Já está bem tarde e eu ainda não dormi. Briguei com o sono a tarde toda, só pensando no que te dizer a noite. É bem verdade tudo aquilo que você diz. Não tiro a sua razão. Mas se é tão ruim, porque ainda está perto de mim? Eu desvio o olhar para não precisar pensar. Eu troco de canal pra evitar ter que pensar. Eu mudo de assunto, eu tento, eu fujo, eu digo que não. Talvez errada esteja eu, mesmo. Talvez só eu não tenha percebido que chegamos ao fim do abismo. Não tem saída, não tem pra onde ir. Não temos mais como evitar ou correr.  E é aqui que eu me despeço, te dou meu abraço e te peço, se você foi feliz, não guarde rancor. Deixa pelo menos isso pra mim. Deixa que eu vá dormir com um gosto amargo na garganta, com tudo que eu não disse engasgado. Deixa só pra mim a parte ruim. Pode ficar com o que foi bom. Guarde as lembranças, as coisas boas, nossas memórias. Aquele meu tênis velho também. Eu volto pra buscar um dia que a saudade apertar (mais). A culpa não foi sua nem minha, foi de nós, que fomos orgulhosos demais para voltar atrás. Se hoje é assim, fomos nós que não fizemos nada para mudar. De certo eu não era a pessoa mais certa do mundo mas você também não era lá essa coisa toda. A gente errava e tentava de novo. Só que um dia.. Bem, um dia a gente acordou e disse que não ia mais errar. E foi aí que estivemos certos pela primeira vez. Nunca mais erramos porque deixamos de tentar. Cada um pro seu lado, cada sorriso seguindo uma rota diferente, fingindo estar tudo bem. Hoje as coisas ainda tem cheiro de ontem mas amanhã vão deixar de ter. Vão ter um cheiro novo, cheiro de recomeço. Talvez o clima ainda seja meio triste, mas aí eu vou lembrar que você está feliz e eu vou ficar também. A propósito, aqueles papeis sobre a mesa, eu peço que me devolva.  Ainda vão servir para que eu escreva no verso, um verso pra tentar trazer você de volta. E se não funcionar, eu vou dar outro jeito, porque desse jeito não vai dar pra ficar. Ainda não deu pra perceber exatamente como tudo vai correr sem você aqui. Eu não acredito muito que o tempo vá parar, que as pessoas deixem de trabalhar ou sorrir só porque você foi embora. E embora seja assim, não vai ter jeito, eu vou parar meu tempo só pra ter você pra mim. Nem que seja só em pensamento, porque vai que com toda a sorte do mundo, eu pense tanto que consigo te trazer pelo vento? Mas tudo bem, se não funcionar também não tem problema, eu não vou chorar (agora). Talvez amanhã ou depois, quando não tiver mais nada seu para contar história, para contar a nossa história. E se eu não chorar na sua frente não fique triste é que eu ainda gosto de pensar que você só queria me fazer feliz e que nunca queria me ver chorar, mesmo que eu saiba que isso não é mais verdade. Eu queria te acordar agora e dizer isso tudo mas já está bem tarde e eu ainda não dormi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre.