segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sem entender ou explicar.

Eu costumava, erroneamente, pensar que escrevia melhor quando estava triste. Mas foi andando calma e tranquila, de mãos dadas pela rua, que eu pude ver o quanto estava errada. Muitas vezes escrevia, sim, quando estava triste, entretanto, não era a tristeza que me motivava, mas sim, a explosão de sentimentos e hoje eu consigo ver e sentir, que posso explodir dessa maneira, toda a felicidade que há em mim. E aqui estou eu, escrevendo a partir de uma alegria sem tamanho, de um boom de sentimentos gostosos que se mudaram pro meu coração, e que aqui vão morar pelos próximos cem anos.
Eu sempre tentei entender e talvez explicar o que é o amor. Mas foi amando de verdade, querendo viver para sempre com a mesma  pessoa, chorando de saudade, tendo medo de perder, que eu descobri que o amor, ah, o amor de verdade, não é entendível ou mesmo explicável. O que dá pra dizer é que ele nos traz uma enorme sensação de paz, de querer mais, de ser uma pessoa melhor todos os dias. Ele nos faz esquecer do passado, atropela a vida por completo, faz a gente sofrer só de pensar em perder. E isso é só o que eu consigo explicar, porque amar é simplesmente muito maior do que pôr no papel palavras que falem sobre ele. É dormir e acordar com saudade, é sorrir feito boba por lembrar, é querer estar do lado o tempo inteiro, é confiar de olhos fechados, embaixo d'água ou na Nova Zelândia. Amar não é se entregar pra alguém, é se completar com outra pessoa. Amar é deixar o outro te fazer feliz. E se hoje eu entendo que consigo escrever quando estou feliz, devo isso ao meu amor!

Um comentário:

  1. Como sempre, algo que sai do seu coração e atinge, certeiramente, (não só) o meu! Como não ficar feliz por você? Como não ficar feliz por mim mesmo que, graças a Deus, também compreendo esse amor? Já dizia Tom Jobim, "tristeza não tem fim, felicidade sim". Ter medo? Nunca! Saber que a felicidade tem fim só serve pra aprendermos a dar valor sem tamanho ao que nos é finito, e talvez a felicidade seja uma das coisas finitas da vida que se apresentam de forma mais linda! Aproveite, você merece! Todos nós merecemos! Amo você!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre.